“O lixo da inglaterra é nosso!”

2 08 2009

artigos_img_topo_artigo

Infelizmente não é novidade que o lixo dos grandes países, que se dizem a serviço da democracia, é artigo de exportação e tem como principal destino os países do continente africano. Agora assistimos a expansão dos mercados, é uma nova era do imperialismo. Do lixo.

Vale a pena ler a matéria de Marcos Sá Correia, publicada na revista Piauí deste mês sobre este último produto conquistado pela importação Brasileira.

“Chegou ao brasil em contêineres imundos a última palavra em comércio globalizado”

“O lixo, em si, não tinha nada de mais. Era feio e repugnante como o de qualquer cidade brasileira. O tipo da coisa que o país já tem de sobra, despejando quase 100 mil toneladas por dia em vazadouros públicos, aterros sanitários, terrenos privados, barrancos, rios ou lagoas.

Mas estava embalado em quase 100 contêineres, espalhados do porto de Santos à Serra Gaúcha. E, quando as portas de seus cofres se escancararam no mês passado diante das câmeras de jornais e tevês, foi como se os brasileiros nunca tivessem visto aquilo.

Não tinham mesmo. Pelo menos, como artigo importado. Abria-se à sua frente com aquela cena uma nova era da globalização. A do lixo cosmopolita. E o país foi apanhado de surpresa. Não imaginava, para começo de conversa, que o lixo inglês fosse tão parecido com o similar nacional, vindo de um continente onde se presume que há muitos anos as pessoas se treinam para separar seus resíduos desde a porta da cozinha.”

leia mais

Anúncios

Ações

Information

One response

10 08 2009
Jessica

Isso é um absurdo ñ tem disculpas, tão querendo fazer o Brasil de lixo integral..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: