Violência policial, farra dos cambistas e decepção marcam venda de ingressos extras para a final do brasileirão (Flamengo X Grêmio)

2 12 2009

Pessoas acampadas desde segunda-feira. Adultos, crianças, velhos, todos na esperança de conseguir comprar honestamente seus ingressos para rodada final do campeonato brasileiro. O Flamengo, que há 17 anos não vence um campeonato brasileiro, joga contra o Grêmio domingo no maracanã e precisa apenas de uma vitória simples para conquistar o tão sonhado Hexa Campeonato.

O primeiro lote de ingressos (com cerca de 65 mil bilhetes à venda) foi vendido logo no primeiro dia. Algo que já é considerado pelos torcedores como suspeito. “Ficamos de 8h da manhã às 17h para comprar os ingressos. Muito estranho não conseguirmos comprar para arquibancada, quando chegamos à cabine, só tinha para cadeira. Com certeza os cambistas têm algum privilégio!” – declara Thiago, que encarou 9 horas de sol para garantir seu ingresso.

Decepção

Segundo lote liberado pela diretoria do Grêmio. Esperança para os torcedores que foram prejudicados pela ação dos cambistas no primeiro lote. Engano. Pessoas que chegaram na noite anterior ao início das vendas disseram notar um movimento estranho antes da abertura da bilheteria.

Desde segunda-feira já haviam torcedores acampados em frente à bilheteria do Maracanã. Esses conseguiram comprar seus ingressos. Já quem chegou na terça de noite, não teve a mesma sorte.

Movimento estranho

Eram mais de 5 mil ingressos à venda e cerca de 15 mil pessoas na fila. As vendas iniciaram-se pontualmente às 7h da manhã e foram encerradas às 8:45h. Como os ingressos podem ter acabado antes mesmo de chegar a vez da milésima pessoa? Seria matematicamente possível, tendo em vista que cada pessoa só pode adquirir 2 ingressos? Para isso, cada pessoa levaria cerca de 3 segundos para ser atendida. Humanamente e matematicamente impossível, não acham?

Os torcedores presentes e a boa e velha matemática garantem: houve uma farra de cambistas que estão colocando ingressos à venda por preços abusivos – variam de R$200,00 a cadeira até R$500,00 arquibancada. Isso é culpa do torcedor? É ele quem deve ser reprimido violentamente?

Violência policial: PM, a vergonha nacional

Acreditamos que ninguém deve ser reprimido violentamente, mas acabar com a farra de cambistas é algo que já deveria ter sido feito há anos pelos responsáveis.

A atitude da polícia na manhã de hoje foi vergonhosa, deplorável e passível de investigações, visto que pessoas foram agredidas gratuitamente. Velhos, crianças, mulheres, todos sofreram ação dos cacetetes, gás de pimenta e bombas da polícia. Segundo manifestantes, a ação foi arbitrária e sem motivo. A tentativa era dispersar as pessoas para que elas parassem de protestar contra a vergonha que aquele fato representava para o esporte brasileiro.

A confusão foi provocada pela polícia, que utilizou gases de efeito moral antes mesmo da abertura da bilheteria. Essa é a polícia, vergonha da população e do torcedor carioca.

Por Mariana Gomes

Anúncios

Ações

Information

One response

2 12 2009
Caio Lopes Amorim

O pior de tudo é a cobertura totalmente desumana da globo.
Nesse reportagem (vejam o vídeo):
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL1401311-9865,00.html

O repórter fala “a polícia lançou bomba de gás lacrimogêneo para acalmar a multidão”. ACALMAR A MULTIDÃO??????????????

Como assim? O que esse fdp pensa da vida? Será que ele já levou spray de pimenta e gás lacrimogêneo na cara como quase todo torcedor no Rio de Janeiro já deve ter levado?? Acho que não. Queria que ele passasse por essa experiência para ver se manteria a mesma serenidade ao fazer esta matéria. Ridícula essa tentativa da mídia grande, oligárquica e criminosa de tentar se manter imparcial, equilibrado. Não dá pra se conter de raiva!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: