Siga o passo-a-passo a seguir e nos ajud

20 10 2011

Siga o passo-a-passo a seguir e nos ajude a publicar a décima segunda edição da Vírus Planetário

A Vírus se aliou ao Catarse, uma nova plataforma de financiamento coletivo (crowdfunding) para projetos independentes. Sua colaboração vai nos permitir publicar nossa 12ª edição. Siga o passo-a-passo a seguir e nos ajude a publicar a décima segunda edição da Vírus Planetário.

1) Cadastre-se no Catarse. Isso é bem fácil, é só acessar o botão “Cadastre-se” ali em cima, no canto direito da tela. Aí você terá que escolher a sua rede social favorita, autorizar a conexão dela com o Catarse e, pronto, está feito!

2) Clique no seu projeto favorito. Quando você fizer isso, abrirá uma página só sobre o projeto. Ali vai ter o vídeo, a descrição do projeto e, claro, as recompensas.

3) Clique no botãozão verde “Quero apoiar este projeto” ou clique direto na recompensa que você quiser. Tudo isso fica ali do lado direito da tela.

4) Defina o valor do apoio e escolha a recompensa. Lembre que a recompensa tem que ser do mesmo valor ou menor do que o tanto que você apoiou.

5) Clique em “Revisar e realizar pagamento”. Isso fica lá embaixo da tela, abaixo das recompensas.

6) Aqui a gente tem duas opções possíveis, duas empresas super confiáveis que processam os pagamentos: O MoIP e o Paypal. Vamos explicar cada uma delas:

6.a) O MoIP só possibilita pagamentos nacionais, mas dá a possibilidade que ele seja feito por boleto bancário ou transferência eletrônica. Se você preferir usar ele, é só: preencher seus dados; concordar com os Termos de Uso do Catarse; e clicar em “Efetuar Pagamento pelo MoIP”.

Dali, você vai ser redirecionado para o ambiente do MoIP e poderá escolher a sua forma de pagamento predileta. Você pode pagar tanto com cartão de crédito, débito automático ou boleto bancário.

6.b) O Paypal é o líder mundial em pagamentos online. Pra você acessar essa opção, é só clicar em “Quer fazer pagamento internacional? Clique aqui”. É importante ressaltar que o Paypal pode ser usado pra todo mundo, mesmo para pagamentos nacionais, mas é o único possível para pagamentos internacionais. A gente recomenda o MoIP para pagamentos nacionais porque o Paypal só dá um limite de 60 dias para que o estorno seja feito sem que as taxas sejam cobradas (se ele for feito em mais de 60 dias, você receberá de volta o valor que você apoiou, menos as taxas 5,4%+R$0,60).

É bem importante ressaltar que se você for usar o Paypal, você não precisa preencher as informações de cadastro que ficam nessa tela, como nome, endereço, etc. Elas só servem para o MoIP.

7) Volte para o ambiente do Catarse. Depois que o pagamento tiver sido feito, é só clicar em “Voltar para o site”, para acessar de novo o ambiente do Catarse.

8) Compartilhe! Divulgue! Pronto! Agora é só usar o Facebook, o Twitter ou qualquer outro meio para divulgar o projeto que você apoiou e trazer mais gente para apoiá-lo. Assim, o objetivo de arrecadação será atingido e o projeto terá sucesso no seu financiamento.

Para saber mais, visite nosso site: http://www.virusplanetario.net

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: